Manual de Monitoramento do Programa Dinheiro Direto na Escola já está disponível no portal do FNDE

Elaborado pelo Centro Colaborador da Região Sul, publicação tem como objetivo orientar a comunidade escolar sobre a execução do PDDE

O Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), em parceria com o Centro Colaborador de Apoio ao Monitoramento e à Gestão de Programas Educacionais da Região Sul (Cecampe-Sul), desenvolveu o Manual de Monitoramento do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE).

A publicação tem como objetivo orientar a comunidade escolar e os gestores públicos da educação sobre a prática do monitoramento do PDDE, fomentando debates sobre investimentos educacionais e o uso dos recursos recebidos pelas escolas, além de apresentar e promover o uso do painel de dados e indicadores do PDDE na Região Sul.

O Cecampe-Sul integra a rede instituída pelo FNDE em parceria com universidades federais, sendo a unidade de referência para os estados da Região Sul (Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul), abrangendo potencialmente 19.911 escolas em seus 1.191 municípios. Sediado na Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), o centro colaborador está envolvido na capacitação e orientação de técnicos e gestores educacionais que atuam na execução do PDDE e Ações Integradas.

O Manual de Monitoramento do PDDE pode ser acessado aqui.

Fonte: FNDE

https://www.gov.br/fnde/pt-br/assuntos/noticias-1/manual-de-monitoramento-do-programa-dinheiro-direto-na-escola-ja-esta-disponivel-no-portal-do-fnde

Compartilhe: