MEC levanta informações sobre boas práticas educativas durante a pandemia de Coronavírus

Pesquisa online pode ser respondida por dirigentes, gestores, conselheiros estaduais e municipais de educação, diretores, professores […]

Publicado em Notícias - 02/04/2020.

Pesquisa online pode ser respondida por dirigentes, gestores, conselheiros estaduais e municipais de educação, diretores, professores e conselheiros escolares

O objetivo é levantar, sistematizar e disseminar as informações sobre as ações e iniciativas que estão sendo desenvolvidas no âmbito das redes de ensino e outros parceiros importantes para o enfrentamento dos impactos da pandemia do Coronavírus. Para tanto, o Ministério da Educação (MEC), por meio da Secretaria de Educação Básica (SEB), desenvolveu o formulário online (clique aqui para acessá-lo) “Boas Práticas Educativas durante a pandemia de Coronavírus”.

No formulário, é possível informar e descrever as ações de mitigação aos impactos educacionais do Coronavírus, que estão sendo desenvolvidas neste período. Além disso, é possível preenchê-lo a qualquer tempo e, reiteradas vezes, o número de iniciativas que se quer compartilhar.

A orientação do MEC é divulgar o link da pesquisa para dirigentes, gestores, conselheiros estaduais e municipais de educação, diretores, professores, conselheiros escolares e parceiros.

Ainda de acordo com o Ministério, o propósito desse levantamento é manter um permanente e atualizado repositório de boas práticas, contendo as ações que poderão inspirar outras redes e atores.

 

Fonte: Undime
https://bit.ly/39yHiat

Compartilhe:

Parceiros Institucionais

Parceiros - Lemann