Participantes debatem os Novos Rumos da Educação Básica no 17º Fórum Ordinário

A partir desta terça-feira, até 4 de abril, Joinville é sede para o debate sobre os […]

Publicado em Notícias - 02/04/2019.

Abertura do 17º Fórum Ordinário da Undime-SC

A partir desta terça-feira, até 4 de abril, Joinville é sede para o debate sobre os Novos Rumos da Educação Básica. Este é o tema do 17º Fórum Ordinário da União dos Dirigentes Municipais de Santa Catarina (Undime-SC), que acontece na Expoville. As novas perspectivas para a educação serão apresentadas por meio de cases, palestras, oficinas e mesas de discussão. São esperados cerca de 350 profissionais da educação.

O credenciamento começou por volta das 16h30 desta terça-feira em um ambiente cheio de expectativas. Um grupo chegou de Concórdia (SC) e já se programa para acompanhar os dois dias de debates intensos.

“Estamos otimistas em relação aos assuntos abordados”, conta Neuri Comin, dirigente Municipal de Educação. Para ele e o grupo de educadores vindos do Oeste de Santa Catarina, essa pausa para compartilhar conhecimentos é necessária.

“80% dos municípios estão aqui e é uma oportunidade de conhecer pessoas e também os órgãos levarem nossos anseios para os ministros”. O principal deles, segundo Neuri, é o sucateamento da educação.

As diretoras Dayane Marquardt Kava e Sueli Avancini, de Pomerode (SC), esperam levar uma boa bagagem ao término do fórum.

“Estamos muito animadas e esperamos que agregue mais conhecimento e novos aprendizados para contribuirmos na escola”, disse Dayane.

Sueli espera tirar muitas dúvidas. “Com a Base Nacional Comum Curricular implantada, vamos ter oportunidade de discutir as novas políticas e como vão se adequar à realidade”.

Após a abertura, a pedagoga Regina Shudo ministra a palestra “Estrutura da Secretaria e Práticas Pedagógicas”.

O primeiro dia do evento termina com a palestra sobre Gestão Pública Municipal e os Órgãos de Fiscalização, de Aléssio Costa Lima, Presidente da Undime Nacional.

O evento também conta com exposições, de âmbito educacional, com objetivo de mostrar aos educadores as novidades do setor.

A Undime-SC é uma associação civil de direito privado, sem fins econômicos, que desempenha o papel de articuladora dos interesses comuns das Secretarias Municipais de Educação de Santa Catarina, além de oferecer suporte técnico aos dirigentes Municipais de Educação.

É parceira e atuante junto aos Governos (Municipal/Estadual e Federal); Conselhos de Educação; Ministério da Educação e, organizações da sociedade civil voltados a Educação; na implementação de políticas públicas para a Educação Infantil e Fundamental.

 

Undime-SC

Compartilhe:

Parceiros Institucionais

Parceiros - Lemann