Patrícia Lueders é reeleita presidente da Undime Região Sul

Diretoria Executiva da Undime Nacional é votada durante o 18º Fórum Nacional dos Dirigentes Municipais de […]

Publicado em Notícias - 16/09/2021.

Diretoria Executiva da Undime Nacional é votada durante o 18º Fórum Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação, em Brasília

Presidente da seccional catarinense é reeleita representante da Undime Região Sul em Brasília/DF.

A nova composição da Diretoria Executiva da Undime Nacional, que irá atuar frente as ações educacionais no biênio 2021/2023, foi para votação e eleita por unanimidade pelos delegados e membros do Conselho Nacional de Representantes da Undime na manhã desta quinta-feira, 16, auditório do no Centro de Convenções Brasil XXI – Brasília (DF), onde acontece o 18º Fórum Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação.

A chapa foi construída de forma única e democrática, com base no consenso, pra que a maioria dos estados tivessem representação e voz ativa junto as entidades governamentais que atuam pela Educação a nível nacional.

Para Santa Catarina, a reeleição da presidente Patrícia Lueders (DME de Blumenau/SC) pela Região Sul é vista com muita alegria e satisfação de dever cumprido. “Agradeço a todos os dirigentes municipais pela confiaça e parceria e, me comprometo com toda a delegação do Rio Grande do Sul, Paraná e Santa Catarina, a nos unirmos em prol das nossas crianças e adolescentes da região sul do país”, declara Lueders.

A reeleição representa, aos municípios catarinenses, a continuidade dos trabalhos e a luta constante pela qualidade da Educação, com voz ativa dos 295 municípios frente aos órgãos educacionais. Será mais um membro da executiva nacional que continuará atuando pelos interesses da educação pública municipal em discussões e formulação de políticas públicas.

 

Fonte: Undime-SC

Compartilhe:

Parceiros Institucionais

Parceiros - Lemann