Prazo para confirmar adesão do Eixo Apoio Técnico e Financeiro do Programa Brasil na Escola é prorrogado

Escolas têm até o dia 10 de outubro para confirmar interesse em participar

O Ministério da Educação (MEC) prorrogou prazo para a confirmação de interesse em participar do Eixo Apoio Técnico e Financeiro do Programa Brasil na Escola (PBE). As escolas terão até o próximo domingo, 10 de outubro, para realizar o preenchimento do formulário por meio do link https://pddeinterativo.mec.gov.br/ e confirmar o interesse.

Até o mês de setembro, de 6.843 escolas validadas, 5.186 já haviam realizado a confirmação, mas ainda há um total de 1.657 que não efetuaram a adesão. As escolas que não realizarem a confirmação até a referida data, serão substituídas por novas escolas indicadas no momento da adesão. Após a confirmação de interesse, o Ministério da Educação efetuará o repasse da primeira parcela do programa, no valor de R$ 10 mil.

As redes que tenham escolas validadas e que não poderão participar do Programa, em virtude do não atendimento aos critérios, devem encaminhar as respectivas listas para o e-mail  brasilnaescola@mec.gov.br.

Programa Brasil na Escola

O Programa tem por objetivo induzir inovações e estratégias para assegurar a permanência e aprendizagem dos estudantes dos anos finais do Ensino Fundamental, apoiando a execução das metas 2 e 7 do Plano Nacional de Educação (PNE) – Lei 13.005/2014. A iniciativa está estruturada em três eixos: apoio técnico e financeiro às escolas, valorização de boas práticas e inovação.

Confira o ofício do Ministério da Educação. 

 

Fonte: Undime (com informações do Ministério da Educação)
https://bit.ly/3BmO9Cw

Compartilhe: