Prêmio Gestão Escolar 2020: Comitê divulga escola referência e as unidades destaques de Santa Catarina

Duas são da rede municipal e a terceira é da rede estadual de ensino O Comitê […]

Publicado em Notícias - 03/11/2020.

Duas são da rede municipal e a terceira é da rede estadual de ensino

O Comitê Estadual de Avaliação divulgou na última sexta-feira, 30, a relação das escolas selecionadas em Santa Catarina, inscritas no Prêmio Gestão Escolar 2020.  Duas unidades foram destaques, além da indicação da escola referência estadual, que representará o território catarinense na próxima etapa prevista para o dia 20 deste mês, com a divulgação das cinco finalistas.

Conheça, agora, as escolas catarinenses selecionadas no Prêmio Gestão Escolar/Etapa Estadual:

Referência Estadual: EBM TAPERA ESCOLA DO FUTURO, Escola Municipal de Florianópolis – Diretora: Melize Neves de Melo Daniel.

Escolas Destaques: CEIM PROFª WALTRUT SIEWERDT, Escola Municipal de Pomerode – Diretora: Lilian Mara da Costa Silva e EEB DOM ORLANDO DOTTI, Escola Estadual de Caçador – Diretora: Irene Maria De Bortolo.

As três unidades de ensino foram escolhidas após análise do Comitê Estadual, composto por representantes do Conselho Estadual de Educação (Consed), Secretaria de Estado da Educação (SED) e União dos Dirigentes Municipais de Educação de Santa Catarina (UndimeSC), que avaliou mais de 183 iniciativas. Todas serão premiadas conforme o regulamento.

A escola Referência Estadual receberá a quantia de R$ 5.000,00 (cinco mil reais) em dinheiro, além de seis vagas gratuitas no curso de especialização à distância, da Universidade Virtual do Estado de São Paulo – Univesp, em 2021. Já as escolas destaques serão premiadas com seis vagas gratuitas no curso de especialização à distância da Universidade Virtual do Estado de São Paulo – Univesp, em 2021, e deverão ser preenchidas pela respectiva equipe escolar seguindo esta especificação: 1 diretor ou vice-diretor, 1 coordenador pedagógico e 4 professores.

Criado em 1988, o Prêmio Gestão Escolar é responsável pelo reconhecimento das melhores práticas de ensino de escolas públicas de todo país, de forma a contribuir para que as unidades possam aprimorar e evoluir os processos de gestão, tornando-os mais democráticos e participativos.

Nesta edição, devido a atual circunstância, a coordenação optou por reconhecer as práticas exitosas de escolas que conseguiram se reinventar, diante do afastamento social, e apresentaram soluções inovadoras e criativas para enfrentar as dificuldades impostas pela pandemia.

Ao todo foram 7.980 inscrições de todo o país. Na etapa estadual, as indicadas na seleção estarão concorrendo, no próximo dia 20, ao título de escola finalista. Serão escolhidas cinco unidades que disputarão a grande final, a ser realizada no dia 10 de dezembro. A cerimônia de premiação da escola “Referência Brasil” será transmitida, virtualmente, pelas redes sociais do Consed e Undime.

Fonte: UndimeSC

Compartilhe:

Parceiros Institucionais

Parceiros - Lemann