Presidente da Undime/SC compõe mesa de abertura do 4º Simpósio Nacional de Educação

Prestigiada por diversas autoridades, cerimônia deu início à programação do evento, que acontece na capital catarinense […]

Publicado em Notícias - 09/08/2022.

Prestigiada por diversas autoridades, cerimônia deu início à programação do evento, que acontece na capital catarinense entre os dias 9, 10 e 11 de agosto, a fim de debater os caminhos para a Educação no país. 

A presidente da Undime/SC e Região Sul, Patrícia Lueders, dirigente municipal de Educação de Blumenau/SC, participou da cerimônia que deu início ao IV Simpósio Nacional de Educação (Sined) e III Encontro Nacional dos Promotores e Promotoras de Justiça da Educação, nesta terça-feira (9/8), em Florianópolis. O evento, promovido pelo Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) e Tribunal de Contas do Estado (TCE/SC), acontece nos dias 9, 10 e 11 de agosto, na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), e tem por objetivo contemplar diálogos sobre os caminhos para a Educação no país.

A cerimônia de abertura foi prestigiada pelo presidente do TCE/SC, conselheiro Adircélio de Moraes Ferreira Júnior, o procurador-geral de Justiça de Santa Catarina, Fernando Comin, o secretário de Educação Básica do Ministério da Educação, Mauro Rabelo, além de representantes da Alesc, Tribunal de Contas da União, Associação dos Tribunais de Contas, Ministério Público de Alagoas, Instituto Rui Barbosa, e Conselho Estadual de Educação de Santa Catarina. A ocasião teve transmissão ao vivo pelo canal no YouTube do TCE/SC, clique para assistir na íntegra.

Além de compor a mesa de abertura do encontro, Lueders é palestrante confirmada do Painel 6, previsto para o terceiro dia de evento, 11 de agosto, às 10h30, no qual irá dialogar sobre “Acesso à Educação Infantil, financiamento e padrão de qualidade”. Mediado pelo promotor de Justiça e coordenador do Centro de Apoio Operacional da Infância, Juventude e Educação do MPSC, João Botega, o painel terá, ainda, participação de Alessandra Gotti, presidente-executiva do Instituto Articule, e Adriana Silveira, professora da Universidade Federal do Paraná. 

Ao todo, serão oito painéis que abordarão desde a formação e valorização dos professores, até o acesso à escola e aspectos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb). Acesse a programação completa do evento neste link

Assessoria de Comunicação da Undime/SC

Compartilhe:

Parceiros Institucionais

Parceiros - Lemann