Presidente da Undime-SC participa do Seminário Internacional que debate os desafios dos Anos Finais do Ensino Fundamental em Brasília

O evento teve início nesta quarta (27) e abordará políticas públicas para a transição do Ensino […]

Publicado em Notícias - 27/09/2017.

brasilia

Representantes das presidências das 26 seccionais da Undime participam do Seminário Internacional de Educação, em Brasília.

O evento teve início nesta quarta (27) e abordará políticas públicas para a transição do Ensino Fundamental/Médio, além da garantia de aprendizagem equitativa

 

Promovido pelo Ministério da Educação, em parceria com o Banco Mundial, o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) e o Instituto Inspirare, o Seminário Internacional Desafios e Oportunidades para os Anos Finais do Ensino Fundamental no Brasil reúne, hoje e amanhã (28), dirigentes municipais e estaduais de educação; coordenadores de Ensino Fundamental; representantes das 26 seccionais da Undime; membros do Consed; fundações; e especialistas na área educacional, para debater os desafios dos Anos Finais do Ensino Fundamental.

A idéia é que, a partir das discussões, possa se pensar na implementação de políticas públicas, que sirvam para minimizar a transição do ensino (Fundamental/Médio) e auxilie na implantação da Base Nacional Comum Currícular (BNCC).

Mais de 150 pessoas participam da roda de discussões, com palestras; painéis; cases inovadores e de sucesso, nacionais e internacionais; e apresentação de ações. Para o presidente da seccional da Undime em Santa Catarina, Roque Antônio Mattei, está sendo gratificante participar do encontro. “Todas as discussões referentes à educação são válidas, mas, principalmente, quando se trata da continuidade e igualdade do ensino. Como assegurar uma aprendizagem equitativa em diferentes realidades, sem esquecer o que foi construído e, ao mesmo tempo, estar atento ao futuro. Não é fácil, mas precisamos estar abertos às discussões e mudanças para melhorarmos, cada vez mais, a educação pública brasileira”.

O Seminário Internacional encerra nesta quinta, mas o presidente da Undime-SC permanece na capital federal até sexta (29), quando termina a reunião do colegiado da Undime Nacional.

 

Por Bruna Carvalho
Undime-SC

Compartilhe:

Parceiros Institucionais

Parceiros - Lemann