Programa Compromisso com a Educação abre inscrições para curso de gestores municipais

Formação oferecida pelo Todos Pela Educação visa apoiar gestores para a melhoria do Ensino Básico no país no contexto desafiador da pandemia

Estão abertas até 15 de agosto as inscrições ao Programa Compromisso com a Educação, uma iniciativa do Todos Pela Educação em prol da valorização do Ensino Básico no país. A fim de apoiar os gestores municipais de todo o Brasil nas tomadas de decisão relacionadas às políticas educacionais, gestores municipais podem garantir gratuitamente sua participação no “Curso Educação Já Municípios”, construído com o apoio da FGV DGPE, FGV In Company e da Cátedra Sérgio Henrique Ferreira, do Instituto de Estudos Avançados da USP, Polo Ribeirão Preto. Aqueles que completarem todas as etapas serão contemplados com o “Selo Compromisso com a Educação”.

O “Curso Educação Já Municípios” visa capacitar os gestores municipais em relação a pautas prioritárias para a Educação brasileira no período de 2021 a 2024. A formação oferece subsídios técnicos para a construção de um plano de reabertura das escolas, em paralelo à estruturação de um sistema educacional de qualidade no município, por meio de uma visão sistêmica e de longo prazo. Além disso, apresentará insumos que auxiliarão os gestores a organizarem um plano de trabalho para as Secretarias de Educação. Por fim, espera-se possibilitar um ambiente de troca de experiências entre gestores da educação básica de diferentes municípios brasileiros com até 550 mil habitantes.

A formação tem duração total de 30 (trinta) horas, disponíveis online, no modelo assíncrono, ou seja, que acontece sem a necessidade de uma interação em tempo real, o que permite que as aulas sejam acompanhadas independentemente do horário ou local. Para o cumprimento da carga horária há um conjunto de atividades divididas entre videoaulas, leituras obrigatórias e exercícios de fixação. Cada módulo apresentará leituras e conteúdos complementares não obrigatórios para aprofundamento.

Para se inscrever, basta preencher o formulário que já está disponível: compromisso-com-a-educacao.todospelaeducacao.org.br

 Fonte: Todos Pela Educação (com adaptações)

https://bit.ly/3rW6fY7

Compartilhe: