Proposta curricular de Imbituba (SC) é apresentada para 600 educadores da rede municipal de ensino

A Prefeitura Municipal de Imbituba, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte (SEDUCE), […]

Publicado em Notícias - 22/02/2023.

A Prefeitura Municipal de Imbituba, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte (SEDUCE), apresentou, no mês de fevereiro, a proposta curricular do município. A cerimônia de lançamento contou com a presença de, aproximadamente, 600 educadores, entre professores municipais, gestores e equipe técnica da SEDUCE.

A construção da proposta teve início em 2017, mas, o processo de estudos aconteceu em 2021, com a participação dos profissionais da educação de diversos segmentos. De acordo com a secretária de Educação, Cultura e Esporte, Rafaela Pereira de Mello, em 2022 foram realizadas as formações com os professores, visando a finalização dos materiais numa construção democrática, a qual evidencia os profissionais como parte integrante de um trabalho coletivo. “A proposta curricular será um referencial para a prática pedagógica em sala de aula e ajudará na qualidade do sistema de ensino nas escolas municipais”, enfatiza a secretária.

Além da secretária e educadores da rede municipal, estiveram presentes no lançamento da proposta, o prefeito de Imbituba, Rosenvaldo da Silva Júnior, a coordenadora da educação corporativa do SENAC, Renata Schmidt, e a mestre em educação, Jane Haddad, que apresentou a palestra “O afeto como fio condutor na educação brasileira”.

Fonte: UndimeSC – com a colaboração da SME de Imbituba/SC.

Compartilhe:

Parceiros Institucionais

Parceiros - Lemann