Prorrogado o prazo de adesão ao Programa Defesa Civil na Escola (PDCE) 2023

Agora escolas e professores de Santa Catarina têm até 3 de março para manifestarem interesse  Em […]

Publicado em Notícias - 23/02/2023.

Agora escolas e professores de Santa Catarina têm até 3 de março para manifestarem interesse 

Em função do volume de pedidos, o Programa Defesa Civil na Escola (PDCE) decidiu prorrogar o prazo, até 3 de março, para que professores e escolas manifestem interesse em participar do programa, que visa atuar na gestão de riscos e desastres dentro das unidades de ensino.

De acordo com o Decreto Estadual nº 1.382/2021 o programa prevê a participação de escolas públicas e privadas, de 6º ou 7º ano do ensino fundamental e estabelece que todas as unidades realizem adesão até 2024.

Aliando teoria e prática, ensino e aprendizagem, participação, ludicidade, criatividade e inovação, o programa assegura o cumprimento da Lei 12.698 de 20123, que tem em seu preceito a autoproteção, contribuindo na preparação de cidadãos mais resilientes.

A seccional catarinense apoia a iniciativa desenvolvida pela Defesa Civil de Santa Catarina e reforça, quanto ao prazo de adesão ao programa e sua relevância, junto a rede municipal de educação.

🔴 Adesão Programa Defesa Civil na Escola 2023
🗓 Prazo prorrogado até 3 de março
🔗 Tutorial de adesão: https://bit.ly/3RqHrnP.

 

📎 Acima encaminhamos o Tutorial do PDCE com os links de acesso ao Projeto Pedagógico do PDCE; Decreto Estadual nº 1.382/2021; vídeo ‘Conheça o PDCE’; formulários de inscrição das escolas e dos professores; e do Acordo de Cooperação Técnica.

Em caso de dúvidas, contate o e-mail 📧 escola@defesacivil.sc.gov.br

 

Fonte: Undime-SC com a contribuição da Defesa Civil de Santa Catarina.

Compartilhe:

Parceiros Institucionais

Parceiros - Lemann