Publicado o Edital de seleção de Projetos Inovadores no âmbito do Programa Brasil na Escola

O Programa selecionará, no mínimo, 54 projetos Inovadores e todas as UFs serão contempladas

O Governo Federal tornou pública a seleção de Projetos Inovadores de unidades escolares da rede pública estadual, municipal e do Distrito Federal, que ofertem os anos finais do Ensino Fundamental. A Ação integra o Eixo Inovação do Programa Brasil na Escola (PBE), que tem como objetivo apoiar ações inovadoras com a finalidade de estimular as redes de ensino na elaboração e implementação de novos modelos pedagógicos para o aprimoramento das estratégias de ensino/aprendizagem, bem como de liderança e gestão escolar que elevem a aprendizagem, a permanência e o fluxo escolar, favorecendo a criação de banco de práticas exitosas, previamente testadas e avaliadas. O PBE foi instituído pelo Ministério da Educação (MEC), com o intuito de induzir e fomentar estratégias e inovações para assegurar a permanência, as aprendizagens e a progressão escolar com equidade e na idade adequada dos estudantes matriculados nos anos finais do ensino fundamental.

O edital visa selecionar pelo menos 54 novos projetos distribuídos nos 26 estados e no Distrito Federal. A proporção entre escolas municipais e estaduais deve ser mantida na seleção dos projetos, garantindo pelo menos 2 projetos por unidade federativa.

Os Projetos serão executados no período de 2022 a 2026 e deverão ser apresentados pela unidade escolar, contando com a anuência da secretaria de educação, a qual estiver vinculada.

As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas, exclusivamente, pela internet. Para a efetivação da inscrição, deverão ser enviados os documentos previstos no edital e deverá ser realizado o preenchimento do formulário de inscrição. Cada unidade escolar poderá apresentar somente uma proposta.

Acesse o Edital.

Realize a inscrição.

Fonte: Ministério da Educação

https://bit.ly/3qP3rh3

Compartilhe: