Rede municipal de ensino de Içara conquista 53 premiações na Obmep

Foram mencionados alunos dos anos finais do ensino fundamental, além de professora e escola A rede […]

Publicado em Notícias - 22/12/2022.

Foram mencionados alunos dos anos finais do ensino fundamental, além de professora e escola

Foto: SME de Içara.

A rede municipal de ensino de Içara conquistou 53 premiações na 17ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep), cujo resultado foi conhecido nesta terça-feira, dia 20. Foram premiados alunos dos Anos Finais (6º ao 9º ano) nas categorias medalha de prata, medalha de bronze e menção honrosa, além da premiação para professora e escola.

Dos quase 1.700 estudantes do ensino fundamental anos finais, 51 foram premiados. Isto é, 3% dos nossos estudantes receberão premiação na cerimônia que irá ocorrer no próximo ano. “Fechamos com chave de ouro 2022 ao receber esse resultado por duas razões: a primeira pelo bom desempenho dos nossos estudantes e pelo número de premiações e o segundo porque todas as escolas tiveram premiações o que demonstra a equidade do trabalho realizado pelos nossos professores e gestores escolares, independente da localização da escola”, comentou a secretária de educação, ciência e tecnologia Rose Reynaud.

A OBMEP é o maior concurso escolar do mundo, que atingiu mais de 18 milhões de estudantes inscritos em 2022, de 54.488 escolas públicas e privadas, atingindo 99,78% dos municípios brasileiros. A prova na 1ª Fase foi realizada em 7 de junho, e a segunda fase classificatória em 8 de outubro. “É com muito orgulho que recebemos essa informação. Fechar o ano com uma premiação dessa nos motiva ainda mais a continuar investindo pesado e dando real prioridade para a educação”, comemorou a prefeita Dalvania Cardoso.

Fonte: Undime/SC com colaboração da SME de Içara

 

Compartilhe:

Parceiros Institucionais

Parceiros - Lemann