Redes Municipais de Ensino de Santa Catarina se mobilizam para acompanhar palestra de abertura do ano letivo promovida pela Undime/SC

Transmissão do evento desta quarta (2), ministrado pela psicóloga Camila Cury, já acumula quase 10 mil […]

Publicado em Notícias - 02/02/2022.

Transmissão do evento desta quarta (2), ministrado pela psicóloga Camila Cury, já acumula quase 10 mil visualizações até o momento.

Em auditórios e salas de aula, dirigentes municipais de Educação e suas respectivas equipes de secretaria, professores e toda a comunidade escolar de municípios filiados estiveram reunidos nesta quarta-feira (2) para assistir à palestra “Práticas Socioemocionais para uma Educação de Qualidade”, ministrada pela presidente e fundadora da Escola da Inteligência, Camila Cury, filha do escritor psiquiatra, Augusto Cury. A live, promovida de forma gratuita pela Undime/SC, foi transmitida pelo canal no YouTube da seccional catarinense e já acumula quase 10 mil visualizações até o momento.

Dando início ao evento, a presidente da Undime/SC e Região Sul, Patrícia Lueders, dirigente municipal de Educação de Blumenau/SC, parabenizou o trabalho dedicado dos profissionais da educação para o retorno 100% presencial das aulas no estado. “Nada seria possível se, lá na ponta, vocês não estivessem realizando seus melhores esforços. Que a gente possa iniciar 2022 pensando no objetivo maior, que é a qualidade da aprendizagem dos estudantes, principalmente depois desses dois anos de muita defasagem”, indica a presidente.

Partindo do pressuposto de que “inteligência é a capacidade de resolver problemas”, Camila Cury iniciou a palestra com uma pergunta: “como podemos formar uma geração inteligente, preparada para os desafios da atualidade?”. Primeiro, a psicóloga explica que é preciso reconhecer esses desafios – depois disso, é necessário exercitar as práticas socioemocionais. “Nós somos convidados todos os dias a resolver problemas e nós precisamos ter habilidades. Uma delas é a inteligência relacional”. Cury ainda aponta habilidades como a capacidade de lidar com emoções e a comunicação assertiva.

A palestra é uma oportunidade de refletir sobre o início de mais um ano letivo. Pensando em propiciar este momento inspirador a todos, a Undime/SC está disponibilizando o link de acesso à live, que poderá ser assistida na íntegra pelo YouTube: https://www.youtube.com/watch?v=XsVu8luv6ik.

Compartilhe:

Parceiros Institucionais

Parceiros - Lemann