Santa Catarina é representada no 9º Fórum Nacional da Undime

Delegação catarinense é composta por mais de 40 participantes, entre dirigentes municipais de Educação e equipes técnicas. Evento acontece em Brasília, de 16 a 19 de agosto.

Undime/SC marca presença no 9º Fórum Nacional Extraordinário da Undime, que teve início nesta terça-feira (16), com a delegação catarinense composta por mais de 40 participantes, entre dirigentes municipais de Educação e equipes técnicas das secretarias. O evento, que segue até o dia 19 de agosto, em Brasília (DF), no Centro Internacional de Convenções do Brasil, reúne mais de 1.300 participantes de todo o país, em torno de palestras e bate-papo com o tema ‘a efetividade das políticas públicas para a garantia do direito à educação’.

“Este é um momento ímpar de capacitação para os profissionais que atuam diretamente na gestão da educação pública municipal. Nosso Estado é representado por gestores e equipes que, certamente, retornarão aos seus municípios dispostos a aplicar os conhecimentos enriquecedores adquiridos nestes quatro dias de evento, a fim de garantir a melhoria da qualidade educacional”, destaca a presidente da Undime/SC e Região Sul, Patrícia Lueders, dirigente municipal de Educação de Blumenau/SC, sobre a oportunidade de participar do encontro, juntamente com representantes da seccional catarinense.

Com quatro dias de programação, o 9º Fórum Nacional da Undime contempla palestras, conferências e mesas redondas sobre assuntos como a valorização dos profissionais da educação, políticas e programas do governo federal, e o acolhimento e o desenvolvimento das competências socioemocionais.

Abrindo o terceiro dia de evento, na quinta-feira, 18 de agosto, Lueders fará a mediação da mesa ‘O brincar e o cuidar dos nossos bebês e crianças’. Também participam do painel Vital Didonet, especialista em Educação Infantil; Rita Coelho, socióloga e membro do Movimento Interfóruns de Educação Infantil do Brasil; e Beatriz Abuchaim, gerente de conhecimento aplicado da Fundação Maria Cecilia Souto Vidigal.

Assessoria de Comunicação da Undime/SC 

Compartilhe: