Seccional catarinense participa de reunião do Colegiado Ampliado da Undime em Brasília

A presidente da Undime/SC, Patrícia Lueders, e o vice-presidente, Alex Tardetti, representam a instituição no encontro, […]

Publicado em Notícias - 06/12/2021.

A presidente da Undime/SC, Patrícia Lueders, e o vice-presidente, Alex Tardetti, representam a instituição no encontro, que ocorre presencialmente entre os dias 6 e 7 de dezembro.

Com o objetivo de planejar as principais ações estratégicas da instituição para o ano de 2022, a diretoria executiva nacional da Undime, presidências e vice-presidências das seccionais se reúnem entre os dias 6 e 7 de dezembro, em Brasília. Representando Santa Catarina, estão presentes no encontro a presidente da Undime/SC e Região Sul, Patrícia Lueders, dirigente municipal de Educação de Blumenau/SC, e o vice-presidente, Alex Tardetti, dirigente municipal de Educação de São Lourenço do Oeste/SC. 

Entre os assuntos que serão pautados neste primeiro dia do sexto encontro do Colegiado Ampliado da Undime estão ações macro da plataforma Conviva Educação; apresentação prévia da disponibilização do projeto-piloto do acompanhamento personalizado das aprendizagens, pelo Ministério da Educação; e ações da Busca Ativa Escolar em 2022. Será realizada, ainda, uma oficina do Sebrae sobre educação empreendedora.

No segundo dia de reunião, os participantes terão acesso à apresentação dos resultados nacionais da 6ª onda da pesquisa sobre o planejamento das redes municipais de ensino quanto às atividades escolares e ao calendário letivo de 2021. Ainda haverá espaço para a discussão de atividades nacionais, regionais e estaduais a serem desenvolvidas em 2022, a fim de atingir os resultados esperados do planejamento estratégico. Também na terça-feira (7/12) será lançado o livro “Educação em movimento: o direito universal, as transformações e possibilidades durante e após a pandemia”, de autoria da Undime.

Compartilhe:

Parceiros Institucionais

Parceiros - Lemann