Undime participa de reunião sobre gestão de financiamentos

Na segunda-feira (08), representantes da Undime-SC estiveram reunidos com diversas frentes da educação no auditório da […]

Publicado em Notícias - 08/07/2019.

Na segunda-feira (08), representantes da Undime-SC estiveram reunidos com diversas frentes da educação no auditório da SED/SC para debater sobre a criação de um novo modelo de gestão financeira para os municípios catarinenses. A medida está sendo estudada em regime de colaboração e propõe que seja elaborado um formato distinto de captação e gerenciamento de recursos públicos, visando contribuir para a melhoria do ensino.

Algumas das iniciativas foram apresentadas pela FECAM, três arranjos regionais de educação e três colegiados que atuam de forma consorciada dentro de associações municipais. São exemplos concretos de soluções que vêm servindo para minimizar as dificuldades recorrentes nas regiões, a partir do planejamento e projeção de gastos dos recursos públicos.

“Estamos buscando referências do que já funciona bem no Estado para, a partir daí, incorporar às sugestões das entidades colaborativas e começar a desenvolver um modelo atual, diferente do que já existe, mas com contribuições valiosas que possam atender às necessidades das redes municipal e estadual de ensino”, explica a presidente da Undime-SC, Patrícia Lueders (DME de Blumenau).

Na oportunidade, estiveram presentes o Secretário de Estado da Educação, Natalino Uggioni, o Presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), Carlos Alberto Decotelli, representantes da Federação Catarinense de Municípios (FECAM), membros da executiva da Undime-SC e, demais dirigentes municipais de educação de Santa Catarina.

 

Undime-SC

Compartilhe:

Parceiros Institucionais

Parceiros - Lemann