Presidente participa de encontro do Colegiado Ampliado da Undime

A pauta dos dois dias de reunião, realizada durante as atividades da Bett Brasil, incluiu assuntos como atualizações sobre a realização do 9º Fórum Nacional Extraordinário e nova Lei de Licitações.

A presidente da Undime/SC e Região Sul, Patrícia Lueders, dirigente municipal de Educação de Blumenau/SC, participou da reunião do encontro do Colegiado Ampliado da Undime, realizada nos dias 11 e 12 de maio, durante as atividades da Bett Brasil, em São Paulo/SP. O encontro teve como objetivo debater assuntos internos da instituição, entre eles, a realização do 9º Fórum Nacional Extraordinário dos Dirigentes Municipais de Educação (9º FNEx).

A reunião teve início na quarta-feira (11), com a fala institucional do presidente nacional da Undime, Luiz Miguel Martins Garcia, Dirigente Municipal de Educação de Sud Mennucci/ SP, e da presidente da Undime São Paulo, Márcia Bernardes, Dirigente Municipal de Educação de Mairiporã/ SP.

Garcia comemorou a oportunidade de reencontro, após dois anos de pandemia. “É uma alegria estar com vocês neste momento tão especial. Estamos vivendo um desafio que não é pequeno e se ele é grande é porque nós somos feitos grandes para aqui estarmos e trocarmos experiências diversas, com todas as regiões e estados do país. Esse talvez seja nosso último grande encontro pré-Fórum Nacional e também vamos usar esse espaço para divulgar e debater questões referentes a esse importante evento para os Dirigentes Municipais de Educação”, explica.

A pauta dos dois dias de reunião interna incluiu atualizações sobre a nova Lei de Licitações, com a doutora em Direito do Estado pela Universidade de São Paulo (USP), Luciana Leal Brayner; apresentação sobre as ações da Undime no combate à exploração e abuso sexual de crianças e adolescentes, entre outros.

O regime de colaboração, tão importante entre União, Estados e Municípios, foi tema da fala do secretário de Estado do Mato Grosso, Alan Porto, que falou junto ao presidente da Undime/ MT, Eduardo Ferreira da Silva, Dirigente Municipal de Educação de Canarana/ MT.

Posse dos novos membros da diretoria executiva nacional

Na última segunda-feira, 9 de maio, em reunião extraordinária virtual do Conselho Nacional de Representantes foram eleitos Dirigentes Municipais de Educação para ocupar os cargos vagos da diretoria executiva e do conselho fiscal da Undime (leia mais aqui). Os eleitos tomaram posse durante o encontro do Colegiado Ampliado, na quarta (11), em São Paulo.

Fonte: Undime/SC com informações da Undime Nacional

https://bit.ly/3MmartB

Compartilhe: