Undime/SC participa de discussão sobre o Calendário Escolar 2022

Reunião desta segunda (4/10) debateu o cronograma dos calendários escolares das redes estadual, municipal e particular. […]

Publicado em Notícias - 05/10/2021.

Reunião desta segunda (4/10) debateu o cronograma dos calendários escolares das redes estadual, municipal e particular.

Com o objetivo de alinhar e aperfeiçoar o Calendário Escolar 2022 das escolas das redes estadual, municipal e particular, a Undime/SC participou de reunião virtual nesta segunda-feira (4/10), com representantes da Secretaria de Estado da Educação (SED), Federação Catarinense de Municípios (FECAM) e Sindicato das Escolas Particulares (Sinepe). Durante o encontro, as entidades discutiram as datas de início e término do ano letivo, bem como a logística de transporte da rede pública.

Foram apresentadas algumas possíveis datas para retorno e conclusão das atividades escolares do próximo ano, porém ainda não houve definição entre as partes. Ressaltamos que, independente de datas e do que for acordado nas próximas reuniões, as redes municipais seguirão respeitando o planejamento e os dias letivos de cada região. Como quase a totalidade dos municípios catarinenses apresentam sistema de ensino próprio, a presidente da Undime/SC e Região Sul, Patrícia Lueders, dirigente municipal de Educação de Blumenau/SC, salienta a importância de que os calendários estejam alinhados quanto à conclusão do ano letivo e, que a logística de transporte seja aprimorada, de modo a evitar conflitos. “Enquanto Undime, temos recebido muitos pedidos para que a rede estadual comunique com antecedência as paradas e emendas de feriado, que afetam a logística do transporte escolar da rede municipal. Somos o único estado com mais de 95% dos municípios com sistema próprio, e é preciso respeitar o termo de colaboração que temos firmado entre rede estadual e municipal”, destaca Luders.

Nesta quinta-feira (7/10), os técnicos e equipe das associações municipais se reunirão para tratar do calendário escolar proposto pela SED. Até o final desta semana, a Unime/SC deverá encaminhar ao estado observações a respeito do cronograma.

Acompanhe as redes sociais da Undime/SC e fique informado acerca das definições do Calendário Escolar 2022, além de ter acesso a notícias da Educação a nível estadual e nacional.

Compartilhe:

Parceiros Institucionais

Parceiros - Lemann