Undime/SC participa de reunião com Ministro da Educação, para articular ações contra a violência

Gestores estaduais e municipais participaram de reunião virtual com o Ministro da Educação e equipe. O […]

Publicado em Notícias - 14/04/2023.

Gestores estaduais e municipais participaram de reunião virtual com o Ministro da Educação e equipe. O MEC propõe três ações emergenciais que pretende viabilizar já na próxima semana

 

 

Foto: Luis Fortes/MEC

O vice-presidente da Undime-SC, Jorge Luiz Buerger, dirigente municipal de educação de Pomerode participou na tarde desta quinta-feira, 13 de abril, de uma reunião com o ministro da Educação, Camilo Santana, para discutir ações de enfrentamento à violência nas escolas brasileiras. O encontro foi on-line e contou com a participação dos presidentes estaduais da Undime; representantes do CONSED; além da secretária executiva do MEC, Izolda Cela; a secretária da Educação Básica, Katia Schweickardt; a secretária de Educação Continuada, Alfabetização de Jovens e Adultos, Diversidade e Inclusão, Zara Figueiredo; e o secretário de Articulação com os Sistemas de Ensino, Maurício Holanda.

O Ministério da Educação propõe três ações emergenciais, que pretende viabilizar já na próxima semana. A ideia é elaborar recomendações para todas as escolas brasileiras, promover uma formação virtual dos diretores escolares e professores, bem como dar suporte às redes de ensino para contratação de equipes.

Durante a reunião, os secretários tiveram a oportunidade de apresentar as demandas consideradas emergenciais a serem implementadas e sugerir novas frentes para prevenir casos de violência escolar. A criação de comitês estaduais, com a participação de organizações sociais, entes públicos e privados, é uma das ideias. Na próxima semana, o MEC pretende apresentar um calendário de ações em curto prazo e já iniciar as contratações necessárias para a estratégia de enfrentamento.

 

Fonte: MEC com informações da Undime

https://www.gov.br/mec/pt-br/assuntos/noticias/mec-aciona-estados-e-municipios-para-articular-acoes-contra-a-violencia

 

Compartilhe:

Parceiros Institucionais

Parceiros - Lemann