Undime se reúne com ministro da educação em Brasília

Os representantes das Undimes de todos os estados, juntamente com membros da diretoria, estiveram com o […]

Publicado em Notícias - 06/05/2015.

Os representantes das Undimes de todos os estados, juntamente com membros da diretoria, estiveram com o ministro da educação, Renato Janine, na tarde desta quarta-feira (06/05), no Ministério da Educação (MEC), para tratar de assuntos voltados a gestão pública municipal.

Dentre os assuntos em pauta estavam o Plano Municipal de Educação; Custo Aluno Qualidade Inicial (CAQi); Sistema Nacional de Educação; Lei de Responsabilidade Educacional; Proinfância e Lei dos Royalties.

ministroA presidente da Undime/SC, Astrit Maria Savaris Tozzo, fez questão de participar dessa primeira reunião com o atual ministro, que aproveitou para reforçar o prazo final para elaboração e adequação dos planos.

“É de suma importância a nossa presença, quanto presidente das Undimes, pois estamos frente das administrações auxiliando as gestões municipais no processo de encaminhamento dos planos. Sem dúvida esse encontro vem a somar nos desdobramentos futuros, tendo em vista que todos nós queremos e buscamos alcançar a excelencia na educação pública”, conclui a presidente.

Na ocasião, ainda estiveram presentes: o secretário executivo do MEC, Luiz Claudio Costa; o secretário de Educação Básica, Manuel Palacios e o diretor de Cooperação e Planos de Educação da Sase, Geraldo Grossi.

Compartilhe:

Parceiros Institucionais

Parceiros - Lemann