UndimeSC participa de webinário do MEC sobre gestão do acesso à Educação Infantil

Evento será realizado, virtualmente, nesta sexta-feira (25), às 10h30, e contará com a explanação da presidente […]

Publicado em Notícias - 23/02/2022.

Evento será realizado, virtualmente, nesta sexta-feira (25), às 10h30, e contará com a explanação da presidente da entidade acerca da temática

A presidente da UndimeSC e Região Sul, Patrícia Lueders (DME de Blumenau/SC), participará nesta sexta-feira (25), às 10h30, de webinário virtual sobre gestão do acesso à Educação Infantil, promovido pelo Ministério da Educação (MEC), por meio da Secretaria de Educação Básica (SEB), da Diretoria de Políticas e Diretrizes da Educação Básica (DPD) e da Coordenação-Geral de Educação Infantil (Cogei). A transmissão é mais uma ação de apoio técnico às secretarias de educação municipais e Distrital do país e, contará com a contribuição da UndimeSC, pela experiência da presidente com a Educação Infantil.

O webinário tem por objetivo o compartilhamento de estratégias que visem apoiar os gestores nos desafios encontrados durante a gestão do acesso à educação infantil, tendo como foco principal os municípios que ainda não têm esse processo bem definido. Na ocasião, os participantes terão a oportunidade de compreender a organização de demanda por Educação Infantil (creche e pré-escola), ficar por dentro do planejamento do município com relação à oferta de vagas (etapas, jornada parcial ou integral e plano de oferta, por exemplo) e, ainda, obter conhecimento acerca da estrutura das etapas do processo de organização de demanda da Educação Infantil.

O evento, destinado às equipes técnicas das secretarias de educação do país, será realizado virtualmente, pela plataforma Zoom, das 10h30 às 12h (horário de Brasília).

Serviços

Para participar, as secretarias de educação devem acessar o link:
https://us02web.zoom.us/j/83644266188?pwd=UzdWdGVTMTllZzJxbDc4TlR5RFZNdz09

ID da reunião: 836 4426 6188

Senha de acesso: 515232

Quem tiver dúvidas, pode entrar em contato com a Coordenação-Geral de Educação Infantil, pelo email: educacaoinfantil@mec.gov.br ou pelo telefone (61) 2022 8440.

Fonte: Ministério da Educação com adaptações UndimeSC.

Compartilhe:

Parceiros Institucionais

Parceiros - Lemann