Videoconferência aborda a possibilidade de retorno das aulas presenciais em SC

Representantes da UNDIME-SC participaram nesta quinta-feira, 4, da primeira reunião de planejamento de ações pra retomada […]

Publicado em Notícias - 04/06/2020.

Representantes da UNDIME-SC participaram nesta quinta-feira, 4, da primeira reunião de planejamento de ações pra retomada das atividades escolares em Santa Catarina. A instituição integra a Comissão composta por órgãos estaduais, dentre eles, SED, Fecam, CEE, Uncme, Udesc, TCE, MP e MPC. A proposta é discutir, em regime de colaboração, possibilidades que garantam aos 295 municípios do Estado um protocolo de segurança capaz de orientá-los no retorno das aulas presenciais.

De acordo com a presidente da UNDIME-SC, Patrícia Lueders (DME de Blumenau), o momento é delicado, pois estão lidando com vidas. “A situação atual requer atenção e ponderamento dos gestores educacionais e órgãos competentes. Temos que ter cautela e avaliar bem este cenário, pois acima de tudo temos a obrigação de preservar a vida dos estudantes e seus familiares. Iremos atuar em conjunto buscando assegurar um retorno tranquilo, levando em conta a realidade dos municípios e seguindo as orientações dos órgãos da saúde”, afirma a presidente.

Em breve, mais informações.

Undime-SC

Compartilhe:

Parceiros Institucionais

Parceiros - Lemann